Em setembro de 2010 eu me casei e já parei com medicamento para poder engravidar, pois sabia que eu teria dificuldade. No mês de novembro minha menstruação não veio e logo fiz um exame e lá estava o negativo. Procurei meu médico e fiz vários exames que constatou que meus hormônios estavam alterados e para ajudar meu útero é retrovertido. Precisei voltar com o anticoncepcional para poder menstruar novamente. No ano de 2011, eu parava com o remédio, não menstruava e aí vinha a esperança de estar grávida, mas, vinha novamente um negativo. Em 2012 resolvi procurar outro especialista, fiz vários exames que estavam todos alterados e o meu esposo também teve que fazer e deu normal. Começamos uma linha de tratamento para tentar engravidar e sem sucesso. Meu médico constatou que seria difícil e me encaminhou para uma profissional especialista em reprodução humana “minha anja”, vieram exames e mais exames, alguns bem doloridos, outros que o convênio não cobria, medicações caras (neste momento minha mãe estava do meu lado para me ajudar em tudo, principalmente na parte financeira). Todo mês eu tomava um remédio para menstruar, outro para ovular, fazia ultrassom endovaginal para ver se eu estava ovulando, tinha dias e até hora certa para ter relação com meu esposo e colher o BTCG no dia certo. A funcionária do laboratório ia até o meu trabalho para colher o meu sangue, logo depois de trinta minutos minha menstruação descia e vinha a tristeza e a certeza que o exame daria negativo e assim foi vários ciclos menstruais. Em 2014, numa sexta-feira santa minha médica me atendeu, constatou que o meu psicológico já estava muito afetado, conversamos e resolvemos fazer uma vídeolaparoscopia que foi realizada no dia 10/05/2014, onde desobstruiu minhas trompas e limpou meus ovários que eram policísticos. Depois da cirurgia, eu comecei a menstruar e ovular naturalmente (uma coisa que nunca tinha acontecido comigo). A médica ficou toda feliz e eu mega esperançosa, ela pediu para eu ir tentando até dezembro/2014, caso não conseguisse eu teria que partir para fertilização. Eu tenho uma tia que é ministra na Paróquia Universitária do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Bauru SP que me deu a novena da Santa Filomena para fazer e eu comecei a participar das missas dos dias 10 de todo mês nesta Paróquia, pois nos outros finais de semana eu participava na minha cidade que é Agudos SP.
Fui me apegando cada dia mais em Santa Filomena e no mês de outubro minha menstruação atrasou e veio o medo de fazer o exame e vir outro negativo. No dia 16/10/2014 eu fiz o exame às 16h eu entrei na internet para ver o resultado e lá estava o tão esperado positivo, sai correndo no meu serviço, a felicidade era imensa, eu não acreditava, falei primeiro para a minha diretora (minha tia) que começou a ligar para os meus familiares. Chegando em casa já liguei p meu médico, pois tinha medo de não ser, de vir acontecer alguma coisa, enfim, era um misto de sentimentos que graças a Deus era tudo verdade. O melhor foi o primeiro ultrassom que eu escutei o seu coração a 150bpm, depois os outros ultrassons. Foi uma gravidez tranquila e em maio de 2014, com 37s5d minha princesa Ana Cecília nasceu toda perfeitinha.
Em maio de 2016, para minha surpresa eu estava grávida novamente, a felicidade não cabia dentro de mim, mas final de junho eu sofri um aborto espontâneo, fiquei sem chão, não sabia o que pensar e assim eu precisava continuar a minha vida e me apeguei ainda mais na minha princesa.
Em outubro de 2016, outra surpresa, outro positivo, mas o medo era maior ainda, pois fazia pouco tempo que eu tinha sofrido um aborto. Fui ao médico e só fiquei calma quando eu escutei o coração a 160bpm. Foi uma gravidez com bastante enjoo e mais cansativa, mas aguentei até o final e em junho de 2017, com 39s1dias nasceu meu príncipe Lorenzo. Hoje devota e totalmente grata a Santa Filomena por alcançar a graça de ser mãe de 2 anjos lindos, perfeitos e bagunceiros… Amo muito minha duplinha furacão… Agradeço imensamente a Deus e a Santa Filomena.
por