CURIOSIDADES SOBRE A DEVOÇÃO A SANTA FILOMENA

“De acordo com os relatos, o cordão de Santa Filomena tem cinco nós: três em uma extreminadade e dois em outra, em homenagem às cinco chagas de Jesus, pelas quais derramou seu sangue. Abençoado pelo papa Leão XIII em 1884, esse ornamento é feito de dois fios: um vermelho, que simboliza o sangue de Santa Filomena, e um branco, que representa a pureza. Com ele, os devotos têm alcançado muitas graças.”
Santa Filomena, História e Novena – 2ª edição 2007 – Mario Basacchi – Editora Paulinas

“Desde quando foi iniciada a devoção a Santa Filomena, o uso do seu cordão (na cintura) foi um dos meios pelos quais ela foi venerada e a sua proteção assegurada. O cordão é tecido com fios brancos e vermelhos, e não deve haver preponderância de cores: a branca simbolizando a virgindade; a vermelha, o martírio.
O uso do cordão popularizou-se facilmente porque foi o meio com o qual se alcançaram inúmeros milagres e milhares de curas.
É usado pelos doentes, pelos aflitos e pelos que se encontram em luta com tentações perigosas. Opera nestes casos admiráveis resultados. Sendo também verdadeira proteção contra males e acidentes de qualquer espécie.
O azeite que serve ou já serviu na lâmpada diante da imagem de Santa Filomena pode ser usado pelos doentes. Quem unta com ele os olhos recupera a vista, ou os membros readquirem perdidas forças, ou os ouvidos que voltam a ouvir quando há fé e verdadeira devoção a Santa Filomena.”
Santa Filomena, Invocada por estudantes na ocasião de exames e para pedir uma graça num momento de dificuldade familiar – Novena e Ladainha – 2ª Edição – Elam de Almeida Pimentel – Editora Vozes

Facebook
Twitter
WhatsApp

Últimos Posts

CURTA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK