Santa do dia: Santa Águeda, protetora dos seios e intercessora das virgens
Desde a infância, desejou consagrar-se a Deus. Santificou-se por meio do serviço pastoral na comunidade.
Tudo iniciou-se com o édito governador Quinciano, a fim de perseguir os cristãos, isso desencadeou a fuga da santa para Catânia, foi presa e obrigada a relações sexuais. Por negá-lo, permanecendo virgem e consagrada, foi submetida aos maus tratos e torturada. Teve seus mamilos arrancados e, por fim, submetida às brasas acesas. Mesmo em meio a tanta tortura, permaneceu fiel a Deus, demonstrando grande fortaleza.
Novena pela saúde das mamas
“Ó gloriosa virgem e mártir Santa Águeda, que, para não trair a fé em Jesus Cristo, preferiste ter os seios arrancados no martírio e miraculosamente curados na prisão, olha por tuas filhas que, cheias de confiança, se dirigem a ti. Tu, que soubeste conservar-te íntegra diante de Deus, liberta-nos da tentação de trocar nossa fé por valores passageiros que nos afastam de Deus. Jovem que foste, livra nossos jovens das drogas, do consumismo, da prostituição e de todo tipo de exploração.
E como disseste ao teu torturador: ‘Não te envergonhas de mutilar na mulher o que tua mãe te deu para dele tirares o alimento?’, livra-nos de todos os males da mama para que, a cada dia, vivendo como verdadeiras cristãs, possamos dizer contigo: ‘Tenho na minha alma os seios íntegros, com os quais nutro todos os meus sentidos que, desde a infância, consagrei a Cristo Jesus’. Amém.”
Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.
Santa Águeda, rogai por nós!