Testemunho da Daniela
Sou devota de Santa Filomena. Meu nome é Daniela Aparecida da Silva. Escrevo ao santuário para registrar o meu agradecimento às graças que Santa Filomena tem proporcionado na minha vida. Desde 2010 eu e minha família passamos a frequentar as missas no santuário de Santa Filomena. Passados três anos, em 2013, pude sentir uma grande graça em minha vida. Na época estava terminando o ensino médio. Iria prestar vestibular e tinha muita dúvida sobre qual seria a profissão a seguir. Por mais que refletisse, nenhum curso me atraia ou dava vontade de seguir com os estudos. Foi assim que orei a Santa Filomena para que me orientasse com uma inspiração. Sempre acreditei no seu poder de interceder por nós.
Queria um sinal. Ela me mostrou vários caminhos e maneiras que indicava o Serviço Social como meta a buscar. Assim que me inspirei e no dia da prova do vestibular, fui à missa no Santuário de Santa Filomena e ousei pedindo a ela para essa orientação profissional. Fui aos exames e nos resultados posteriores entre tantos alunos, consegui o quinto lugar de aprovação. Para fazer o Curso de Serviço Social mudei para a cidade de Franca, no interior de São Paulo. Graças a Deus me esforcei muito e vi nos anos em que estudei até 2018 quando me formei a presença de Santa Filomena me fortalecendo. Foram quatro anos longe da minha família. Difícil ficar distante dos pais, mas ela, Santa Filomena sempre junto de mim acalmou meu coração nos momentos de aflição. Das más companhias ia me protegendo.
Posso testemunhar que suas benção são tão forte que todos os processos seletivos que prestei na faculdade em Franca, seja no estágio ou para conseguir auxílio financeiro estudantil, ela sempre me agraciou e atendeu minhas orações.
Minha identificação com o Curso de Serviço Social foi tão grande que em nenhum momento em pensei em desistir, mas sim persistir, porque sabia e sentia que Santa Filomena estava comigo.
Em 2017, um novo desafio. Prestei concurso no processo seletivo da UNESP- Universidade que tinha o Curso de Mestrado em Serviço Social. Novamente pedi a Santa Filomena que intercedesse por mim nos exames. E ela me atendeu. Hoje com 22 anos de idade, sou Assistente Social e já Mestranda pela UNESP, só tenho a agradecer e testemunhar com esta cartinha a minha gratidão eterna a ela, Santa Filomena.