Boa noite,
Hoje, no dia 08/10/2021, no período da tarde, eu estava no centro de Sorocaba e ao passar em frente a Catedral eu resolvi entrar.
Entrei e fiquei sentada naqueles bancos em frente a entrada do Santíssimo. Alguns minutos ali e logo uma mocinha me abordou, apontou em direção do Santíssimo e perguntou o que era aquilo que ela não sabia. Eu disse que é Jesus, representado no pão, mas que Ele estava em todos os lugares. A moça ficou olhando, me disse que não tinha uma religião, mas que frequentava o budismo e a igreja evangélica e que tinha gostado de lá. Eu falei pra ela ser muito bem vinda. Ela ficou observando as pinturas da igreja e foi embora.
Depois de alguns minutos eu sentada no mesmo lugar, uma senhora subiu as escadas, vestida com um roupa branca que me chamou a atenção e me disse: – Você conhece Santa Filomena? Eu disse que sim e que gostava muito dela. Ela olhou pra mim e disse que era Filomena, e perguntou se eu usava o cordão. Eu disse que tinha ele em casa mas não usava no corpo, e ela me deu um e disse pra usar. Depois me perguntou se eu conhecia o terço de Santa Filomena e se eu tinha ele. Eu disse que conhecia e não tinha, logo ela colocou a mão no bolso e meu deu um terço de Santa Filomena com a chave do céu.
Para finalizar, ela me disse q a Santa Filomena é a princesinha do céu: “Tudo que ela pede pra Deus, Ele atende!”.
Ela entrou no Santíssimo e ficou sentada lá dentro.
Peguei o terço com o cordão e entrei no Santíssimo para agradecer e rezar. Ela estava lá e me deu também um cordão de Santa Filomena para amarrar no braço.
Eu ajoelhei e rezei o terço de Santa Filomena, agradecendo por tantos sinais e por aumentar a minha fé.
Me chamo Natália, moro na Vila Progresso, frequento a igreja católica desde os 9 anos de idade. Costumo participar da Paróquia São José Operário.
Somente agradecer a Deus! Deus é maravilhoso!